outubro 01, 2011

Calor !!!! calor!!! muitooooooooooo Cuidados com Sol

O fator mínimo para uma proteção adequada é o FPS 15, aplicando o filtro generosamente sempre 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicar a cada 2 horas ou sempre que se molhar. Pessoas ruivas e loiras precisam usar, no mínimo, o FPS 30. Um FPS 30, por exemplo, mostra que a pessoa está 30 vezes mais protegida contra esses raios do que se não usasse nada.
- O bronzeado deve ser gradativo para uma melhor fixação e beleza no tom da pele.- Escolha sempre os filtros que possuem proteção contra os raios UVA e UVB para uma maior proteção.
- Para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas, o ideal é utilizar filtros Livre de óleo ou “oil free” e também os não comedogênios.Já existem também os filtros direcionados para aplicação no rosto.
- Se possui pele sensível com probabilidade de ocorrer alergias, é indicado os filtros hipoalergênicos, e que também não possuam a substância PABA, com alto poder de causar alergias.
- Os Lábios, os cabelos e a cabeça, principalmentedos dos cauvos, também necessitam de proteção.
- As crianças precisam de atenção dobrada.
- Os óculos escuros com a proteção dos raios UV, fazem a proteção aos olhos e a pele da região ao redor dos olhos.
- Procure o seu dermatologista para que ele identifique o seu tipo de pele, e fique atento a qualquer alteração ou mancha na pele.
Lembre-se: todos esses cuidados são importantes para nos protegermos, mas tomar sol moderadamente é essencial para um efeito benéfico à saúde. Nada como um lindo dia de sol, caminhar ou correr na praia e ir trabalhar mais disposto com a pele bronzeada.


Um comentário:

  1. Que lindas imagens...e viva o calor, e haja proteção. Obrigada pela visita e pelo carinho!

    beijo grande
    Cidinha

    ResponderExcluir

obrigada pela visita amo quando você passa aqui ver se não demora pra voltar!! não vai sair sem comentar né!!!